Olá pessoal!
É notória a guerra que já se instalou no Rio de Janeiro a muito tempo e, nessa semana, exclusivamente ganhou o mundo por causa da mídia. Sabemos que isso já existe há muito tempo, mas só damos atenção quando os meios de comunicações em massa resolvem auamentar suas audiências.
Você sabe me dizer quantos policiais já morreram em serviço esse ano no Rio de Janeiro? mais de 70 (preciso me atualizar com os dados precisos). sabe quantos helicópteros já foram derrubados esse ano no Rio de Janeiro? Bem, apenas um. Entretanto esse único helicóptero repercutiu muito mais do que a morte de tantos policiais.
Soldados são apenas números. Seus nomes servirão apenas para enfeitar lápides que logo serão esquecidas nas sombras das árvores de um cemitério qualquer. Mas helicóptero... esse vale muito mais do os soldadas facilmente substituíveis a serviço do governo. o valor de um helicóptero excede em muito o que o governo gastaria para pagar o salário de um policial por toda a sua vida e a vida da pensionista juntos.
A política de segurança atual de nosso estado nada mais é do que a afirmação da guerra urbana. Aos ataques dos traficantes o governo responde energica e vigorosamente na mesma altura. Mas, e ao ataque da pobreza? da educação precária, da saúde ineficiente, do desrespeito ao direito de moradia, de uma vida descente? Onde ficaram os pricípios de uma sociedade organizada, madura e coesa nos seus ideais. E só a busca desses é que poderá trazer a Paz social para o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário