sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você poderia imaginar algum personagem bíblico que poderia ser considerado um autêntico brasileiro? Eu imagino vários, mas gostaria de destacar um em especial: Jacó. Esse nome significa suplantador ou enganador. Ele recebeu esse nome porque nasceu agarrado no calcanhar do irmão Jacó. Interessante que Jacó cresceu com esse caráter suplantador (mistérios de Deus), mas um dia tudo mudou, inclusive o seu nome que passou ser Israel.
Nesta semana presenciamos um fato muito triste em nossa sociedade. Homens que foram constituídos defensores da lei para contribuir com a formação de uma sociedade legalmente justa, foram flagrados como líderes de milícia.
Coincidência ou não isso ocorre depois de poucos meses após o lançamento do filme Tropa de Elite 2 e, do livro A Elite da Tropa 2. Essas duas obras tratam detalhadamente da ascensão de grupos milicianos na região do grande Rio. Não seria uma grande surpresa se a maior parte desses grupos não fossem formados por pessoas diretamente responsáveis pela segurança pública.
Em tudo isso, o que mais me incomoda é a inércia conformista de nossa sociedade. Quando será que tomaremos posição diante destes fatos que usurpam os recursos sociais e lançam a nossa sociedade no descrédito pelas suas instituições manchadas pela corrupção e pelo adultério velado com ações criminosas?
O pecado de Israel em Oseias 12 faz-se o pecado do Rio de Janeiro hoje. IGREJA, LEVANTE-SE PROFETICAMENTE CONTRA O MAL SOCIAL.
Pr. César Tácio